Ciências genômicas fundamentos e aplicações

Professor do Decbi organiza publicação de livro sobre o tema

O livro "Ciências Genômicas: Fundamentos e Aplicações", organizado pelo Pr. Dr. Leandro Marcio Moreira, está disponível gratuitamente para download (http://moreiralab.net)*.

O livro possui 15 capítulos de autoria de vinte e sete pesquisadores de universidades federais, estaduais, centros de pesquisas nacionais, empresa de inovação e tecnologia química, e de duas universidades internacionais.

A obra, que retrata desde o breve histórico da Genômica no Brasil até as linhas de pesquisa mais recentes envolvendo a denominada Biologia Sintética, visa fornecer numa linguagem acessível, embasamento teórico a alunos de graduação e pós-graduação e também aporte conceitual a pesquisadores e professores.

A produção do livro foi financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) por meio do projeto Bioinformática, Genômica e Associados (BIGA).

A obra conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Genética em parceria com a Editora Cubo.

* O organizador pede que cada usuário compartilhe o link da página de download e que evite compartilhar o arquivo em PDF da obra, para poder contabilizar os acessos e aquisições da obra por download, afim de estimar o impacto e a real contribuição desta obra para fins acadêmicos.